segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Geografia da África


É o terceiro maior continente da Terra, ficando apenas atrás da Ásia e das Américas 
Junto com as ilhas adjacentes, ocupa cerca de 30 milhões de km2, cobrindo 20,3% da área total da terra firme do planeta. É também o segundo continente mais populoso da Terra, ficando apenas atrás da Ásia. 
Possui mais de 800 milhões de habitantes em 54 países, representando cerca de um sétimo da população do mundo.  
Os países da África que têm o português como língua oficial são: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

História da África

 A África tem como característica a diversidade cultural e sua História está bastante ligada à História do Brasil. Os africanos, que foram trazidos para nosso país como escravos, entre os séculos XVI e XIX, enriqueceram a cultura brasileira com seus costumes, rituais religiosos, culinária, danças etc. Somente no século XIX, com o movimento abolicionista, os negros ganharam a liberdade com a assinatura da Lei Áurea pela princesa Isabel, filha de D.Pedro II. (1888).



Bem Vindos!

Estamos em mais um trabalho na internet, e este blog foi criado em fim de discutir assuntos essenciais para a História na Geografia, e também estamos aceitando Idéias, sugestões de postagens em nosso blog, enfim, divirtam-se e aprendam!